sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

momento nostálgico parte I


Venho de uma família extremamente católica, minha mãe era professora de catecismo e canto lírico, meu pai participava dos eventos e rezava todas as noites antes de dormir, eu odiava ir à missa, não concordava com nada que era dito, gostava de argumentar com minha mãe, mas esses argumentos terminavam em discussão, me lembro do dia da comunhão, todos seguindo em fila para receber a hóstia, quando o padre colocou aquilo na minha boca, grudou, eu discretamente tirei com o dedo e joguei num cantinho, por mais discreta que eu fosse, no dia da comunhão isso não passaria despercebido. Esse gesto involuntário me custou caro, não participei da festinha que estava sendo oferecido à todos que estavam participando da comunhão, fui levada para casa, como se tivesse cometido um crime,poxa! fiquei muito mal naquele dia, pois deixei de comer o bolo que tinha recheio de ameixa e baba de moça, meus prediletos!! por que as pessoas são tão incompreensivas? isso poderia ter gerado um trauma irreparável na minha vida!

Nenhum comentário: